Fapemig lança chamada para fomentar a pesquisa e investigação científica na rede estadual de ensino

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) publicou, nesta sexta-feira (9/3), a Chamada 05/2018 - Programa de Iniciação Científica no Ensino Médio da Rede Estadual de Minas Gerais.

A chamada é destinada a pesquisadores vinculados a Instituiçõesde Ensino Superior (IES), que orientam projetos de Iniciação Científica elaborados por professores e alunos do ensino médio das escolas públicas do Governo do Estado e aprovados em editais específicos divulgados pela Secretaria Estadual de Educação (SEE).Para se enquadrar na chamada, o pesquisador deverá escolher um dos projetos de Iniciação Científica constantes neste documento e submeter sua proposta, via sistema Everest, até o dia 16 de abril de 2018.

Para ser o professor tutor, o solicitante da proposta deve possuir, no mínimo, o título de mestre, ter vínculo com a proponente, experiência comprovada com o tema dos projetos selecionados, dentre outras especificidades que estão disponíveis aqui.Os itens financiáveis são: bolsa de coordenador de tutoria (bolsa de ensino a distância) para o coordenador do processo e responsável pela orientação do professor da escola parceira. Não será concedida suplementação de recursos para fazer frente a despesas adicionais, ficando entendido que qualquer acréscimo de gastos será de responsabilidade da instituição proponente.

Fonte: Agência Minas

rodape 2