MENU

Quem somos

COORDENAÇÃO:

Expedito José Ferreira

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em dezembro de 1975. Em Janeiro de 1976 foi contratado pela CODEVASF onde exerceu suas atividades profissionais até 1º de novembro de 2010. Em 1988 concluiu o curso de Mestrado em Engenharia Agrícola na UFV, na área de concentração em Engenharia de Água e Solo, com ênfase para Irrigação e Drenagem. Em 1992, também na UFV, concluiu o curso de Doutorado em Engenharia Agrícola, área de concentração em Engenharia de Água e Solo, com especialização voltada para Manejo da Irrigação. Na CODEVASF-1ªSR, ocupou vários cargos de chefia na área técnica, chegando a exercer, entre outros, a Chefia de Gabinete, a de Superintendente Regional interino, a Chefia de Divisão de Produção e a Gerência Regional de Infraestrutura e de Irrigação. Exerceu, também, o cargo de Diretor Técnico-Científico da Fundação de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Agropecuária do Norte Mineira (FUNDETEC), nos períodos de 1995 a 1997 e de 1997 a 1999. Atualmente, atua como Professor junto ao Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), onde leciona, desde o ano 2000, as disciplinas de Climatologia, Geomorfologia Ambiental, e Hidrografia. Exerce, também, a partir de agosto de 2011, a Coordenação do Projeto Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido - CECS, implantado através do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira celebrado entre a FAPEMIG, SECTES, UNIMONTES e FADENOR.

 

APOIO TÉCNICO:
Renan Laughton Milo

Graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS (1989) e especialista em Saneamento e Meio Ambiente pela UNIMONTES (1998) e em Gestão Ambiental pela Escola Nacional de Administração Pública (1991). Desde março de 2000 atua como professor titular no Departamento de Geociências da UNIMONTES. No ano de 2004 atuou como Secretário Municipal de Meio Ambiente em Montes Claros. A partir de 2011 presta apoio técnico ao Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido (CECS).
 

EQUIPE TÉCNICA:

Bolsista BIC:
Roberta Veloso Ribeiro e Figueiredo

Graduanda em Geografia (2014) pela Unimontes. Bolsista Bic da FAPEMIG no projeto Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido - CECS (fase III) a partir de março de 2015.

 

Bolsistas BGCT – III:
Maria Ribeiro dos Santos

Graduada em Geografia (2012) e especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (2012 - 2013) pela UNIMONTES. De julho de 2011 a julho de 2012 foi bolsista BIC da FAPEMIG no projeto Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido - CECS (fase I) e a partir de fevereiro de 2014 atua como bolsista BGCT III da FAPEMIG no projeto CECS (fase II).

 

Maykon Fredson Freitas Ferreira

Graduado em Geografia (2011) e especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (2012 - 2013) pela UNIMONTES. Desde abril de 2014 atua como bolsista BGCT III da FAPEMIG no projeto Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido - CECS (fase II).

 

Bolsistas BGCT – II:
Nathalle Cristine Alencar Fagundes

Graduada (2010) pela Faculdade de Saúde Ibituruna - FASI e mestre (2014) em Ciências Biológicas, na área de concentração Ecologia e Conservação da Biodiversidade pela Unimontes. Possui experiência na área de pesquisa, com projetos de restauração ambiental, florística, fitossociologia, banco e chuva de sementes, relação solo/vegetação e etnobotânica. Desde janeiro de 2015 atua como bolsista BGCT II da FAPEMIG no projeto Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido - CECS (Fase III).

Renata Santos Pereira

Graduada em Agronomia (2009) e mestre em Produção Vegetal – Fitotecnia (2011), na área de concentração de Produção de Grandes Culturas, Sementes e Olerícolas pela Unimontes. Desde fevereiro de 2012 atua como bolsista BGCT II da FAPEMIG no projeto Centro de Estudos de Convivência com o Semiárido - CECS (Fase II).

rodape 2

Vá para o topo