MENU

Regularização ambiental é tema de encontro entre representantes de Codevasf e Inema

yRepresentantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) reuniram-se com a diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles, para obter informações sobre a regularização ambiental de empreendimentos agrícolas por meio de Autorização por Procedimento Especial (APE). O objetivo da Codevasf é auxiliar produtores dos projetos públicos de irrigação do Médio São Francisco baiano na regularização de lotes.

A APE foi regulamentada em julho deste ano com a publicação da Portaria Inema nº 14.383, no Diário Oficial do Estado da Bahia. Durante o encontro, o Instituto ofereceu esclarecimentos à Codevasf, informando que já haviam sido emitidas algumas licenças por APE para lotes de produtores do Projeto Formoso, localizado em Bom Jesus da Lapa – sede da 2ª Superintendência Regional da Companhia.

Leia mais...

"Expressões da Cultura Regional" na nova exposição de telas do Museu Regional do Norte de Minas

ExposicaoCenas cotidianas do Norte de Minas são reproduzidas em telas na exposição “Expressões da Cultura Regional”, de autoria da professora e artista plástica Gilsa Alcântara. Os 15 trabalhos estão abertos para visitação no Museu Regional do Norte de Minas, da Universidade Estadual de Montes Claros. A entrada é gratuita e a mostra ficará à disposição do público até oito de setembro. A Academia Feminina de Letras de Montes Claros é parceira na organização do evento.

A autora é docente do curso de Artes da Unimontes e revela que a exposição foi idealizada a partir de uma pesquisa acadêmica, com inspiração na vida dos gorutubanos – gentílico para os habitantes do Vale do Gorutuba, rio que atravessa Janaúba, cidade do Norte de Minas.

Leia mais...

Unimontes é recredenciada para os próximos quatro anos

unimontesA Universidade Estadual de Montes Claros foi recredenciada por mais quatro anos. A decisão foi publicada nessa quinta-feira (8 de junho), no Diário do Executivo, do Diário Oficial do Estado “Minas Gerais”, em resolução assinada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa Júnior, com base no relatório de avaliação de comissão especial do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG), que cumpriu visita técnica à Unimontes, em março último.

Conforme o relatório analisado pela Comissão, a Unimontes atendeu, “na íntegra, os requisitos estabelecidos pelo Conselho Estadual de Educação”, sendo “importante ressaltar que a Instituição cumpre seu papel no âmbito de sua responsabilidade quanto ao ensino, à pesquisa e à extensão (...) tendo como ponto forte a grande expansão dos programas de pós-graduação Stricto sensu da pesquisa e a amplitude dos projetos de extensão”.

Leia mais...

Mais Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Previsão do Tempo

  
  

Dados Meteorológicos

Cotações

Indicadores

sismos2


pesquisa e tecnologias


vitrine01


acoes seca

rodape 2

Vá para o topo